quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amigos de Deus Evento 11 de Maio de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

Renúncia: palavra difícil.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me." Mt 16:24
Bem, quando Jesus disse essa ordenança, não era somente aos discípulos, mas à Ele mesmo. Afinal, Cristo é o maior exemplo de renínucia, entrega e sacrifício que nós possamos ter. Ele sabia que ia morrer, o quanto iria sofrer, mas não desistiu de sua missão maior: salvar a humanidade. Ele poderia muito bem ter desistido e voltado atrás, seu reino continuava intacto para Ele. Ainda bem que isso não aconteceu, né? Porque muita gente acha que Jesus tinha a obrigação de morrer por nós, mas não. Foi uma escolha. Uma linda escolha.
Enfim, tomando esse versículo para nós, na primeira parte podemos observar o trecho 'renuncie-se a si mesmo'. Re-nun-ci-ar. Falando parece ser fácil esse verbo de 9 letras e 4 sílabas. Mas é vivendo que a gente vê o quanto é difícil. Negar os seus sonhos, desejos, planos, príncipios, valores, família, amigos, sentimentos, você mesmo. Mas depois que você entrega a sua vida pra Deus não tem jeito. Você tem que negar. Você precisa negar. É um sacrifício que vale a pena, e você sabe disso. Mas na maioria das vezes não negamos. Preferimos fazer as nossas vontades, realizar os nossos sonhos e não os buscamos no Senhor.
Já a segunda parte fala 'tome sobre si a sua cruz'. Na verdade, essa é a pior parte. Depois de entregar tudo nas mãos de Deus, vem a cruz. E essa cruz é pesada. Tão pesada que você precisa da ajuda de alguém. E só Deus pode te ajudar. E aqui que você começa a sentir a dor da renúncia. Quando você começa a lutar contra os seus desejos carnais e muitas vezes você cai. Mas o Senhor está sempre lá para estender as mãos e te levantar.
A última é a de todas mais importante. 'Siga-me' é o chamado, a ordenança, o mandamento. Você só pode seguir depois de renunciar a sua carne e levar a sua cruz. Você só pode seguir a Cristo se tivar vazio de si e disposto a se encher dEle. Só pode segui-lo se estivar disposto a cumprir a vontade dEle. E nada mais. Então entregue seu coração, corpo e alma ao único Criador e disfrute de Sua bondade e fidelidade. Afinal, só Ele foi capaz de morrer por você. Somente ELE. :)
Texto: André de Oliveira

quinta-feira, 17 de junho de 2010

... momento difícil?

Hello guysss!!!!!

 Ultimamente venho passado por alguns momentos meio difíceis....  sabe quando tudo parece que vai desmoronar a qualquer hora? Então vc acha que é sua obrigação segurar tudo, se esforçar...
rsrsrsrs
  Mas Deus  falou algo em meu coração. Sua voz parecia um sussurro, uma brisa calma diante da tempestade. Eu finalmente entendi! Agora estou tentando pôr em prática... essa é a parte mais difícil!


  Vc já se sentiu assim.... parece que, se vc se mecher um poquinho, tudo vai desabar!
  Suas palavras são presas, os gestos moderados, até mesmo seus famosos sorrisos se tornou uma linha reta. O peso da responsabidade é grande demais! A faculdade, o emprego, os amigos, a família, a igreja, as contas no fim do mês...
 Parece que os holofortes do mundo inteiro estão sobre vc, esperando apenas um erro seu.
 É difícil, não é?
 É muito pesado!

 Mas não tem que ser assim. Não precisa ser assim!
Naquele dia obscuro, quando Jesus entregou sua vida por nós, Ele levou consigo tudo aquilo que nos faz sofrer. E naquele dia glorioso que Ele ressussitou, Ele trouxe consigo uma NOVA VIDA para todos nós!

O jugo de Cristo é suave e seu fardo é leve! Vc não precisa carregar tudo isso sozinho!
 Hoje Jesus te propõe uma troca: sua vida podre e mediocre, cheia de pesos que te faz sofrer, por outra, uma vida nova... folhas em branco pra recomeçar.
   Quem mais faz isso??? rsrsrsrsrs

  Apenas peça. Peça que Ele te dará.
  Descance. Não tenha medo que as coisas desmoronem!
  Viva. Sorria. Grite. Aproveite. É isso que Deus quer.... Ele quer que vc seja feliz!
   tente.... não é tão difícil assim!






Deborah


     **
  Deus, obrigada por silenciar os céus para ouvir minha oração!

http://www.youtube.com/watch?v=ti4H3D7pIPU

"Se a nossa geração for lembrada por Ipods, MySpace, Orkut e Youtube, nós erramos. Se a história falar de nossa geração como pioneiros individualistas da era digital, dos Reality Shows e  celebridades, nós teremos falhado nos nossos propósitos. Toda geração precisa de uma revolução e essa tem que parecer, soar, andar, e respirar AMOR. Não é um conceito novo. É um conceito eterno. É a razão pela qual vivemos. É o chamado fundamental do que significa ser um seguidor de Cristo. Ame a Deus. Ame as pessoas. É essa a revolução. Que revolucionário, eu sei. Mas, se nós compreendermos o que isso significa, se estabelecermos em nosso pensamento como isso é e começarmos a vive-la, nós mudaremos o mundo..."




Joel Houston

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O tempo de Cultivar

"Quem trabalha em sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo" Pv. 12: 11

Você sabe o que é culltivar? Caso você não saiba, segundo o dicionário Aurélio, temos o seguinte significado:Trabalhar a terra para torná-la fértil: cultivar um campo. Fig. Dedicar-se, interessar-se.
Tenho pensado muito nisso durante esses dias.
Tudo o que fazemos em nossas vidas é dividido em etapas.
Antes de esclarecer esse fato quero te fazer outra pergunta: você já plantou algum vegetal? Eu, há algum tempo, tive a oportunidade, através de uma viagem que fiz a uma cidadezinha no interior do nordeste, de plantar feijão. Lembro-me que naquele dia eu me senti A agricultora! Mas isso aconteceu só em um primeiro momento. 10 min e 15 sementes depois eu já queria desistir. No começo eu cavava os buraquinhos onde as sementes seriam colocadas com bastante cuidado, depositava-as ali e cobria com terra o local. Mas depois de um tempo, eu comecei a achar chato o processo. Comecei a fazer de qualquer jeito até que resolvi parar. Eu me lembro que as pessoas que moravam naquela chácara tinham o orgulho de falar que tudo o que eles comiam era produzido por eles mesmos, tudo vinha do suor de seus trabalhos. E que trabalho! Eles acordavam todos os dias às 4h da manhã para fazer a manutenção necessária de toda a área. Eles são, realmente, pessoas que sabem cultivar, esperar, e usufruir de todo trabalho feito. Você pode se considerar assim também?
Tudo o que fazemos em nossas vidas é semelhante a uma plantação, pois semeamos algo (sonhos, desejos, planos, propósitos) e depois, se o processo de semear for concretizado corretamente, colhemos aquilo que plantamos. O ponto é: "se o processo de semear for concretizado corretamente." O processo de cultivar não é o mais legal nem o mais atraente. Requer esforço, requer estudo da situação, requer uma busca de soluções de problemas, requer força de vontade, etc.. É no processo de cultivo que aparecem os problemas, a vontade de desistência, a preguiça. É no processo de cultivo que você precisa renunciar. Até aqui, já dá para ver que essa não é a melhor fase da vida. O problema é que para vivermos a melhor fase temos que constantemente estar cultivando algo. Esse processo não tem fim. Quando você acaba um, aparece outro logo em seguida, pois estamos sempre sonhando. O que quero deixar claro aqui é que a qualidade do que se colherá depende necessariamente da dedicação que é atribuída ao processo do cultivo.
Colocando, como exemplo, algo que tenho vivido: estudar para o vestibular. EU posso dizer, com certeza, que essa definitivamente não é a parte do processo de conquista de meus sonhos mais divertida. Tem tanta coisa que não gosto de estudar nem um pouco e que sei que não usarei no futuro, mas que nesse momento é intensamente necessária. E a vontade que dá de desistir às vezes! Meu Deus! E a preguiça, e as renúncias. A questão é: se eu não der o meu melhor nessa fase, não poderei colher o melhor no futuro. Poderei até alcançar aquilo que buscava, mas não da forma como planejei. Não com a mesma qualidade. E é esse pensamento, essa análise que pode nos fazer mudar. Que pode nos fazer crescer.
Tudo o que sonhamos para o futuro terá a qualidade que depositarmos hoje no seu cultivo. Independentemente da área da vida que estiver relacionada, profissional, sentimental, financeira, espiritual. Tudo depende de nossa dedicação,de nossas superações hoje.
Construir um barraquinho é mais fácil,mais rápido, mais prático e mais barato que construir um castelo. A questão é: aonde você quer morar? Procure construir castelos em todas as áreas de sua vida. Lembre-se de que o amanhã depende intensamente do hoje.

"O coração ancioso deprime o homem." Pv 12:25

"Preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos." Pv 13:4

"Há tempo para tudo debaixo do céu... tempo de plantar e tempo de colher o que plantou."
Eclesiastes 3

O processo da espera é necessário para que haja a valorização do que é conquistado.

                                                                                          
Dayane Souza 

Reunião depois da Consagração abençoada
Primeiro Evento AmD - Benção de Deus

terça-feira, 11 de maio de 2010

Início de um sonho²

Como diz o Felipe: Estamos no início de um sonho! Um sonho que começou há mais de 2 anos- em setembro de 2007.
Naquele época erámos apenas 3- eu, a Day e a Bell. Sonhavámos, sonhávamos e sonhávamos... era a única coisa que faziamos!!! Foi muitoooo difícil... um dia a gente conta a história direitinho.
Mas no início desse ano Deus nos deu um presentão: O Felipe, o André, a Iza e o Leandro.
rsrssrsrsrssr
Nós ainda não sabíamos mas, nossas vidas NUNCA mais seriam as mesmas!!!
Era o Início de um Sonho!


Hoje estamos aqui, com nosso primeiro evento realizado (para quem não sabe foi dia 08) e com muitos e muitos sonhos a mais!
O evento foi um sucesso! A presença de Deus foi marcante naquele lugar!


" Deus tem soprado um sonho no coração de cada indivíduo, não se importando se é ou não devotado a Ele. Ele nos chama para participar de seu grande plano para o mundo. Romanos 1.19-20 diz: 'Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo comprrendido por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.'
Porque Deus age em todas as coisas de acordo com o seu propósito, coloca dentro de cada um de nós um desejo incrível de conhecê-Lo. "
Darlene Zschech
(O Beijo do Céu)




Amigos de Deus




Deborah

sábado, 1 de maio de 2010

1ª noite de Louvor e Adoração==> SAIBA MAIS!

Então galerinha, tá chegando!!!

É isso aí, dia 8 de maio- sábado- apartir das 19 h, entre as etapas C e D do Val 1**

=>Ministérios confirmados:

-Ministério Tsekenuh
-Ministério Dádivas de Louvor
-Ministério Guiados pelo Espírito
-Ministério Mensageiros
-Ministério AdoBI
-Banda Nova Geração
-louvor com o grupo Amigos de Deus
e muito mais!


=>Venda de Lanches por R$ 1,00

=> Sorteio do DvD Hillsong Live- Faith + Love + Hope
Se vc ainda não contribuiu comprando uma rifa NÂO PERCA TEMPO!!! Para adquirir falar com Deborah ou qualquer integrante do AmD.



Também no dia....


CONCURSO DA MELHOR FOTO TIRADA DO EVENTO!

Para participar do concurso basta apenas levar sua câmera JUNTAMENTE COM O CABO USB e usar a criatividade!
Nossos jurados irão avaliar todas as fotos e premiar a melhor!!!!

Não deixe de participar!





Propósito do evento...

Além de Louvarmos e Adoramos o nosso Senhor Jesus Cristo, TodO o dInHeirO arRecaDado seRá ulTiliZado parA váRios ProJeTos soCiais em prOl dA eVangEliZaçãO de váRias CrianÇas!
Contribuindo vc estará ajudando o reino de Deus!



SE VC QUISER CONTRIBUIR ,DOAR OU AJUDAR COM ALGO MAIS PROCURE QUALQUER INTEGRANTRE DO AMIGOS DE DEUS NO DIA DO EVENTO.
SUA AJUDA É MUITO IMPORTANTE!




QUALQUER DUVIDA POR FAVOR COMENTE!


Esperamos vc lá!

Graça e paz.



AmD

quarta-feira, 14 de abril de 2010

º mudando o mundo º

Hello!
Quanta saudade!!!

Gente, como eu disse mil vezes pra algumas pessoas, essas ultimas semanas tô meio offline da vida! Acho que entrei em algum mundo paralelo sem saber!!!!! Mas eu não me esqueci das coisas que realmente importam...


Durante a 1ª fase do grupo, enquanto os Amigos de Deus era apenas um SONHO LOUCO( e ele ainda é!rsrsrsr)algo chamou muito minha atenção... Um dia, tava na net fazendo nada, quando não sei como, parei no site da banda cristã americana Seventh Day Slumber... lá o vocalista da banda disse algo sobre seu novo cd que me tocou profundamente:

"Deixe-me dizer-lhe, há uma coisa que eu desejo ... O meu único desejo é que esse recorde mude vidas...Estou louco o suficiente para acreditar que com Cristo eu posso mudar o mundo"

Rsrsrsrsr
Desde esse dia eu nunca mais fui a mesma!
Me pego sonhando com isso vários e vários dias!
Isso até se tornou a descrição do grupo Amigos de Deus!!!!!!!!!!


Mas MUDAR O MUNDO não é algo que acontece da noite pro dia. A mudança começa primeiro em nós.
Eu sei, eu sei. Ouvimos isso desde de criança!É uma coisa que estamos carecas de saber. Mas não é verdade?
Agora me responda... vc já conseguiu MUDAR para que o mundo fosse MUDADO?

srsrsrsrs Frustante não? Pq toda vez que olhamos para nós mesmos a última palavra o qual pensamos é MUDANÇA.
É... acho que nos perdemos néh? rsrssr

Sabe o que é mais cómico disso tudo? É que NOS PERDEMOS DENTRO DO PRÓPRIO MUNDO QUE DEVERÍAMOS MUDAR!!!!


Viu a importância de primeiro mudar a nós mesmos?

Mas não é impossível mudar. Não é impossível ser diferente ou fazer diferente.
É só a gente querer! DEUS é capaz de mudar o homem. Só Ele pode fazer isso. Não adiante tentarmos sozinhos!
Me diz uma coisa: Quantas vezes vc tentou sozinho e falhou? Varias néh?! Quantas vezes eu tentei só e falhei!
Mas quer saber?
NÓS NÃO PRECISAMOS TENTAR SOZINHOS!!!

Pq com Cristo mudaremos o mundo, e não, sozinhos mudaremos o mundo.

Não precisamos tentar ser os "superespirituais" ou nos escondermos numa capa de religiosidade.
O que vai fazer as pessoas nos olhar diferente é a nossa dedicaçao em ser aquilo que Deus quer que sejamos.


Então,
estamos loucos o suficiente para acreditar que COM CRISTO mudaremos o mundo!








Deborah

quarta-feira, 10 de março de 2010



How he Love us - John Mark
Lindinhos e lindinhas!
Andei visitando umas páginas por aí e encontrei essa reflexão que fala sobre como ser um  amigo de Deus.
Muito boa!!
Leiam, reflitam, e pratiquem! ( Quanto Imperativo! Cortou em mim também!! hahaha)
Bjoks
Ass.: Dayane Bela Adormecida
hahahahahaha

Para ser Amigo de Deus


Tiago 4:7-10

Primeiro – Sujeite-se a Ele. Tudo começa com um exercício de confiança irrestrita Nele. Submeta-se confiadamente a Deus;

Segundo – Resista ao Diabo. Mesmo depois da decisão e sujeitar-se a Deus você será assediado pelo Diabo, que usa o sistema de valores mundanos para provocar sua natureza rebelde. Resista e ele fugirá! É a promessa da Palavra;

Terceiro – Chegue-se a Ele. Não há amizade sem proximidade. Você precisa conhecer a Deus para confiar nele. Nem Deus espera de você uma confiança cega. A confiança nasce do conhecimento, da intimidade com Deus. Quando nos chegamos a Ele, Ele se achega a nós;

Quarto – Purifique suas Mãos. Deus é santo e pede pureza. Essa pureza é marcada pela integridade. Deus quer toda a sua vida, não apenas algumas horas por semana; Deus quer todas as áreas da sua vida, não apenas alguns assuntos. Deus lhe quer por inteiro, não qualquer parte de você.

Quinto – Aflija-se, lamente e chore. Pra ser amigo de Deus é preciso enxergar-se de forma honesta e verdadeira. É preciso haver lágrimas pelos erros cometidos, arrependimento e aflição sinceros, tristeza em vez de riso diante dos nossos pecados.

Sexto – Humilhe-se. Os amigos de Deus não têm receio em humilhar-se diante do seu Senhor, porque sabem que, ao Seu tempo, Ele os exaltará. Deus exalta o coração quebrantado.
Deus porá aqueles que se consideram frágeis sobre uma rocha firme, Ele socorre todo o que clama por socorro, ouvirá o clamor daqueles que esperam nele. O Senhor dará graça aos humildes, mas resistirá aos soberbos.
                  ( Aristarco Coelho - http://ideiadereflexao.blogspot.com/2006/03/para-ser-amigo-de-deus.html)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Notaram as semelhanças?????

Gente... Por que a Day só quer dormir???? rsrsrsr


 Se ela estivesse aki provavelmente diria: "Eu acordo as 5h da manhã tah... desculpa!"  ahuahuahauhuahuh- imitei direitinhooo!!! ahuahauhahu
 Day... Para de Dormirrrrr!!!!!!!!!!!

ahuauhahauhauhauahu

  Assitir filme com ela é o mais hilário...

- Day, vamô ver esse filme?
- Vamô!
       Algum tempo depois....
- Nossa... entao ele era o assassino.... mas a mãe dele era boa... não acredito que ela vai trair ele!.... Nossa Day que filme legal... Day? Day?... Day!!!!
- ZZzzzZZzzzzzZZzzzz


É sempre assim! ahuahuahauhauhuahuauaa
 A Day só quer dormir!!!!!!!





Desabafo de um amigo de Deus anônimo
(senão eu é que ia dormir por dias!!!! rsrsrsr)
 

segunda-feira, 1 de março de 2010

Afinal, o que é o Amigo de Deus........

Hey galera!

 Finalmente o que é o Amigos de Deus....

 Bem, para quem ainda não sabe, Amigos de Deus é um grupo de pessoas que querem fazer a diferença, vivendo JESUS CRISTO todos os dias.

 Nos reunimos todas as Quintas no matinho da casa da Deborah- gente é um matinho literalmente! rsrsrsrsrsr
Lá nós cantamos, compartilhamos o que está acontecendo na nossa vida, compartilhamos sonhos, planos e falamos sobre Deus- nosso amigo.
 O mais legal disso, é que todos os Amigos de Deus são de igrejas diferentes- Assembléia, Batísta, Presbiteriana, Obra Missionária... nós apenas louvamos a Deus, como a igreja de Cristo!

Por enquanto, somos apenas 8:

Eu... Deborah, a Dayane, a Isabella, a Iza, o André, o Felipe, o Leandro e o Vitor. - Depois vcs vao conhecer cada um deles melhor!!!

 Mas o grupo tá aberto pra quem quiser participar... então se vc quiser..... rsrsrsrsrsrs


 O Amigos de Deus foi um presente pra cada um de nós. Cada um deles se tornaram não só apenas amigos, mas irmãos. Nos tornamos ansiosos pela Qunta-feira!!! Nossas reuniões são muito doidas!!!

Bem, por enquanto é só isso....
A gente se vê...


De uma amiga de Deus... Deborah

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Finalmente... o 1ª post!!!!!!!!!!!!!!!!

Hello guys!!!!

 Estava fuçando alguns blogs aí, quando derrepente pensei: Cara vou fazer um blog pros Amigos de Deus!!! Bem, vc deve táh ai encucado se perguntando o que é o Amigos de Deus néh... mas tarde eu explico!

Então, como eu não entendia nada disso- net pra mim era só dá uma olhadinha no orkut e ver meus emails... msn??? Ahhh? Quê que é isso? rsrsrssrsr bricadeirinha!-  quebrei a cabeça mas consegui! Como vcs podem perceber, fiz um blog!( meu irmão vai ficar muito orgulhoso de mim!!! rsrsrsrsr)

 Cara, eu tô adorando isso aki!!!! rsrsrsrs
 Poder falar de tudo o que eu acredito, falar dos meus amigos, e principalmente falar do meu Amigo... cara é d+!(olha a publicidade ai! rsrsr)

  Vou falar um poquinho das coisas que acredito e vivo....
  Espero que gostem!!!!


Ah... nos visitem sempre que quiserem!

Deborah

...